Facebook Ads, 5 passos para uma campanha de sucesso.

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Facebook Ads, 5 passos para uma campanha de sucesso.

Desde que surgiu pela primeira vez no mercado, o Facebook mudou completamente a maneira de como hoje se comunica entre as pessoas. O Facebook tem a maior base de utilizadores do mundo, aproximadamente 1,4 bilião de utilizadores ativos mensais, em Portugal são quase 6 milhões de utilizadores, mas mesmo com estes números muitas empresas não utilizam o Facebook para anunciar os seus produtos. A comunicação no Facebook pode ser aproveitada por praticamente qualquer negócio, só precisa saber como implementar. Aqui estão alguns conselhos que consideramos importantes:

1.  Ter uma estratégia

Este é o motivo numero um pelo qual muitas campanhas falham, as empresas colocam imenso dinheiro em anúncios no Facebook sem um plano, e depois ficam desapontadas quando não têm nenhum retorno.
É preciso ser muito claro sobre o quanto quer gastar, quanto tempo dura sua campanha para ser executada e qual o retorno que pretende desta campanha. Depois de ter iniciada uma campanha, é necessário um período para avaliar a performance e determinar se são necessárias alterações.

2. Definir bem o target.

A maioria das empresas não gastam o tempo suficiente a definir o seu target e muitas vezes quando o tem bem definido não o conhecem bem. As empresas de sucesso conhecem bem os seus clientes e preocupam-se em saber mais do que apenas a localização, idade ou sexo. Para atingir o seu target corretamente no Facebook é preciso ir mais fundo, saber também crenças, valores, interesses e estilos de vida, entre outros.

3. Adaptar as campanhas ao seu target

Definir e conhecer o target é apenas a primeira parte. Quando chega a hora de criar os anúncios no Facebook surge o momento de definir a audiência, aqui surge normalmente o maior erro, é fácil cair na tentação de ver que a sua campanha pode atingir varias centenas de milhares de pessoas, mas isto não interessa a maioria das empresas, seja rigoroso, escolha um segmento da audiência mais propenso a comprar ou agir com a sua oferta, é possível segmentar por vários fatores: como interesses, educação ou status de relacionamento.

4. Ter uma mensagem apelativa

Muitas vezes, as empresas têm a oferta certa para o público certo, e por isso não acham importante uma mensagem muito apelativa. No entanto pode fazer toda a diferença entre cumprir os objetivos e ter uns resultados extraordinários.
Comece com um título chamativo, mas mantenha o corpo de seu texto simples, fácil de ler e direto. Não é preciso ser super criativo. O mais importe, não esquecer de adicionar a opção de interação, ou seja, facilitar ao cliente a interação, ou no caso, a compra.

5. Testar, testar, testar

Voltamos ao final do ponto 1, depois de ter iniciada uma campanha, é necessário um período para avaliar a performance e determinar se são necessárias alterações. De acordo com alguns profissionais, é possível saber ao fim de 150 se um anúncio está a cumprir os objetivos. Isto permite experimentar diversas variações de um anúncio e rapidamente descobrir quais têm a melhor taxa de sucesso.

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Um comentário

  1. Bernardo Silva Junho 6, 2016 em 2:27 pm - Responder

    obrigado pelo artigo, muito útil

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