Remarketing e/ou Retargeting: Vantagens para a sua empresa

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Remarketing e/ou Retargeting: Vantagens para a sua empresa

A tecnologia colocada ao dispor do marketing digital tem evoluído a um ritmo impressionante nos anos recentes, também no que se refere a ferramentas disponíveis para identificar, monitorizar e comunicar com pessoas que já estiveram em contacto com a sua marca, seja através de uma visita ao seu site, visualização de um anuncio da sua marca, clique num banner ou preenchimento de um formulário no seu site ou Landing page.

 

Remarketing vs Retargeting

Existem dois termos que são referidos quando se fala sobre esta abordagem; Remarketing e Retargeting. Embora muitas agências considerem estes termos como sinónimos, existem algumas diferenças, não só nas ferramentas utilizadas, mas também nas situações onde uma pode ser mais útil que outra.

 

Retargeting

É o termo utlizado para descrever uma campanha de anúncios online que tem por base o histórico de interação que o utilizador teve com a sua marca online, ou seja, através da utilização de cookies sempre que um utilizador acede ao seu site, fica identificado, sendo possível desta forma seguir o seu comportamento pela internet. A grande mais valia desta estratégia é que através de plataformas como o Google adwords é possível comunicar e interagir com estes utilizadores em milhões de sites em qualquer latitude.

 

Remarketing

O conceito é o mesmo, a grande diferença são as ferramentas utilizadas, se no retargeting utilizamos anúncios online, no remarketing é utilizado o email, o principal objetivo é contactar os clientes que já demonstraram interesse nos seus produtos e/ou serviços. Um dos exemplos mais conhecidos é o envio de email a relembrar os clientes do carinho de compras abandonado no seu site.

 

Resumindo, o retargeting é utilizado para promover produtos e/ou serviços que o utilizador já possa ter visto no seu site e o remarketing é utilizado para relembrar o utilizador de produtos e/ou serviços sobre os quais ele já demonstrou interesse. Ambas as táticas se complementam perfeitamente, o retargeting para manter a notoriedade da sua marca fresca na memória dos utilizadores, e o remarketing para converter os seus clientes em compradores ativos.

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