Como o Marketing Digital pode aumentar as suas Vendas.

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Como o Marketing Digital pode aumentar as suas Vendas.

Para percebermos a importância do Marketing Digital e a forma como este pode aumentar as nossas vendas, temos em primeiro lugar de perceber o que é o Marketing. Marketing é a ciência que engloba um conjunto de actividade de planeamento, concepção e concretização que visam à satisfação das necessidades dos clientes, presente e futuras, através de produtos e/ou serviços existentes ou novos. O marketing identifica a necessidade e cria a oportunidade.

 

O Marketing tem, portanto, de “ouvir” os clientes e potenciais clientes e “falar/comunicar” com eles, para isso precisa de estar onde eles estão e hoje eles estão online, seja a realizar pesquisas num motor de busca, em redes sociais ou ligados através do seu e-mail pessoal e/ou profissional. Por está razão o Marketing Digital tem ganho um papel cada vez mais importante nas empresas/marcas, hoje as pessoas passam cada vez mais tempo online, trabalham online, comunicam online e divertem-se online. Os Social Media são os novos meios de comunicação de excelência para as Marcas, o surgimento de plataformas para comprar online faz com que não só consumamos informação online, mas cada vez mais o nosso consumo de bens e serviços passe cada vez mais pela internet. Cada dia que a nossa marca passa fora da rede está, rigorosamente, a perder oportunidades, ou seja, esta a perder vendas. O mundo em que abríamos as portas de um negócio e esperávamos que o cliente entrasse, porque se “esbarrou” com a nossa porta, recomendado por um cliente ou amigo (worth of mouth) está acabar o worth of mouth esta agora nas redes sociais e as nossas portas devem estar escancaradas na rede.

 

As marcas têm de estar onde o consumidor está e o consumidor está online!

 

Como o Marketing Digital pode, então, aumentar as suas vendas?

  1. Devemos definir bem o nosso publico alvo;
  2. Perceber onde está esse mesmo publico, em que redes socias, a que horas, o que pesquisa online, o que consome online,…;
  3. Como queremos ser vistos por o nosso público-alvo, ou seja, definir o nosso posicionamento;
  4. Estar onde o nosso público-alvo está;
  5. Comunicar frequentemente com eles de forma eficaz e eficiente;
  6. Trazer leads para dentro da sua organização;
  7. Gerar vendas offline ou online (através de lojas online).

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