O que devo partilhar nas redes sociais!?

Início/Redes Sociais/O que devo partilhar nas redes sociais!?

O que devo partilhar nas redes sociais!?

O que devo partilhar nas redes sociais!?

 Quando uma marca partilha conteúdos online, quer atrair atenção, o grande objetivo é atrair mais seguidores e depois torna-los fãs da marca, não só online mas também offline.

Mas atrair a atenção dos utilizadores é cada vez mais difícil, o volume de informação disponibilizada é cada vez maior, todos temos smartphones e acesso a um número crescente de redes sociais.

Em menos de uma década o número de pessoas online duplicou de 1.4 mil milhões para mais de 3 mil milhões e o número de smartphones que em 2008 era 250 milhões é hoje superior a 2 mil milhões

A cada minuto online acontece:

– 4 Milhões de pesquisas no Google

– 2.46 Milhões de partilhas no Facebook

– 204 Milhões de e-mails enviados

– Carregadas 72 h de vídeos no Youtube

– Descarregadas 48 mil aplicações na Apple store

– Partilhadas 350 mil fotos no Whatsapp

Para ter sucesso neste ambiente competitivo são necessárias 2 coisas: ter o melhor conteúdo e partilhar o mais possível. Os conteúdos mais partilhados tem alguns fatores em comum: Informam, entretêm, educam ou são inspiracionais.

 

Aqui ficam algumas dicas de tipos de conteúdos que as pessoas adoram partilhar:

  • Como fazer

Mostrar às pessoas como fazer algo num post é dos conteúdos com mais sucesso. Pode não tornar-se viral, mas acrescenta valor aos seus leitores que adoram partilhar com os colegas

  • Listas

Podem ser divertidas ou sérias, ser positivas ou negativas ou simplesmente idiotas, todos adoram posts como estes:  Top 10 praias mais bonitas do mundo

  • Infográficos

Todos nós gostamos de infográficos, são uma forma simples e agradável de apresentar conteúdo. Conteúdos como este: This Is Your Body In Love fazem imenso sucesso.

  • Estatísticas e factos

As pessoas adoram estatísticas e factos, sejam eles sobre dados demográficos (ex. aumento do desemprego) ou sobre metrologia (ex. foi o mês mais quente do ano)

  • Imagens com quotes

São dos conteúdos com mais sucesso

work hard

  • Artigos com imensas imagens

É uma das técnicas com mais sucesso, pois aumenta a probabilidade do seu artigo ser partilhado, sendo exponenciado se tiver tecnologia de partilha de imagens associada

 

Agora que criou o melhor conteúdo, não se esqueça de o otimizar, ou seja, ter botões de partilha para as várias redes socias, tecnologia de partilha de imagens incorporada, otimizado para os motores de busca e para os ecrãns dos smartphones. Estes pequenos detalhes produzem grandes benéficos.

About the Author:

Um comentário

  1. Manuel Castro Outubro 7, 2016 em 10:29 am - Responder

    Gostava que tivessem mais artigos sobre este tema.
    Obrigado

Deixe o seu comentário