Conheça os novos lideres de opinião, os influenciadores!

Início/Redes Sociais/Conheça os novos lideres de opinião, os influenciadores!

Conheça os novos lideres de opinião, os influenciadores!

O horário nobre em que a maioria das pessoas se sentava em frente a televisão a ver os diferentes programas televisivos acabou. Este tempo que em antes era despendido a ver televisão foi transferido em parte ou na sua totalidade para o telemóvel, tablet, computador ou até na televisão mas a navegar online.

Quantas vezes viram um adolescente ou jovem a ver um programa televisivo nos últimos meses? Isto acontece porque apesar do esforço, a televisão é uma plataforma demasiado estática, alicerçada na comunicação unilateral. Hoje os adolescente, jovens e cada vez mais a população no geral, exige uma maior dinâmica na comunicação, uma maior interação e uma bilateralidade na comunicação, ou seja, não quer apenas receber informação, quer também emitir opiniões, comentários e informação.

Com este novo paradigma surgem novos influenciadores! O tempo em que os grandes influenciadores eram as pessoas que apareciam na televisão acabou, hoje os grandes influenciadores estão online. Estes novos influenciadores que surgem sobre a forma de Intagramers, Youtubers ou Bloguers têm hoje um peso de influência sobre o seu público muito maior do que os tradicionais influenciadores. Eles estão mais próximos dos seus fãs, são mais genuínos, trocaram a publicidade explícita por referências ou pelo simples uso de determinados produtos, educam, divertem e estão a distância de um click 24h por dia, 365dias por ano.

As marcas não são alheias a esta realidade e cada vez mais estão a virar-se para estes influenciadores, mas a verdade é que estes ainda são subvalorizados, o que é normal porque as grandes marcas estiveram dezenas de anos a comunicar na televisão, tendo como seus grandes embaixadores influenciadores desta plataforma e a mudança de paradigma demora sempre o seu tempo. Isto é uma enorme janela de oportunidade para as restantes marcas, porque quem tiver estes influenciadores a comunicar a sua marca mais depressa, terá melhores e mais rápidos resultados.

About the Author:

Deixe o seu comentário