O Digital já não é um suporte, é o negócio

Início/Marketing Digital/O Digital já não é um suporte, é o negócio

O Digital já não é um suporte, é o negócio

Hoje não chega ter uma estratégia empresarial se está não incluir e contemplar uma forte componente digital. Atualmente temos de ter uma estratégia digital forte para sermos competitivos no mercado e sobretudo para sermos sustentáveis no futuro.
O investimento no digital está a crescer a um ritmo astronómico, vinte por cento do PIB Mundial já é digital. É o único meio que oferece informações detalhadas, instantâneas e reiais, o que significa que podemos facilmente medir o impacto e os resultados das campanhas digitais em tempo real e adaptarmo-nos de forma adequada, ou seja, é o canal mais rápido e flexível que uma empresa pode ter, duas características essenciais atualmente. Para sermos competitivos neste mercado, cada vez mais digital, temos que apresentar competências digitais fortes, adaptarmo-nos as novas tecnologias, e ter uma estratégia digital solida e diferenciadora.
A desmaterialização é uma tendência crescente, as fotos em papel têm vindo a desaparecer, o envio de correio em papel diminui 50% nos últimos 10 anos, a quantidade de papel que imprimimos é cada vez menor, portanto um dos pontos fundamentais para estarmos neste novo mercado é desmaterializar. Desmaterializar comunicação, produtos, processos e experiências, tornando-os mais digitais e atrativos.
A estratégia digital fornece uma visão geral de toda a atividade online e canais digitais, que podem incluir: o site da empresa, motores de busca, redes sociais, e-mail marketing, publicidade digital, ou aplicações móveis. A estratégia digital passa então por nos munirmos de um conjunto de ferramentas que nos permitam gerir melhor e de forma mais eficiente a nossa empresa, permite aumentar a nossa produtividade e permite-nos comunicar com o mercado de forma mais próxima e experiencial, através do Marketing Digital. O foco já não está no produto mas sim na experiência de consumo e de compra do mesmo! Por essa razão é necessário encontrar novas formas de comunicação, aproximar a marca do consumidor final, surpreende-lo, envolve-lo e dar-lhe uma experiência de compra diferenciadora.
E a sua empresa já é Digital?

About the Author:

Deixe o seu comentário