Facebook Messenger Bot

Início/Redes Sociais/Facebook Messenger Bot

Facebook Messenger Bot

Desde que o Facebook anunciou o lançamento da sua plataforma Messenger Bots em 2016, muitas são as marcas que estão a recorrer a esta poderosa ferramenta para estabelecer um novo canal de comunicação com os seus potenciais clientes.

Seja uma pequena ou media empresa, uma grande empresa ou até um artista famoso com uma enorme base de seguidores, quem estiver interessado em melhor o marketing ou o serviço ao cliente, então, usar um chatbot é algo que vale a pena considerar com a atenção devida.

 

O que é um Facebook Messenger Bot?

“Bot” é um termo geral usado para descrever qualquer software que automatize uma tarefa. Chatbots, como o do Facebook Messenger, permitem automatizar uma conversa – ou pelo menos a fase inicial.

Os bots do Facebook Messenger conseguem transformar linguagem natural em dados estruturados, isso significa que não só os bots podem analisar e entender a linguagem convencional, mas também podem aprender com isso, por outras palavras, o facebook messenger bot pode ficar “mais inteligente” com cada interação.

 

Porque usar Chatbots?

Cada vez mais pessoas estão a utilizar as redes sociais, incluindo o Facebook Messenger para falar com as marcas. Isto pode ser positivo (perguntas ou comentários) ou negativo (queixas).

Existem muitas e excelentes ferramentas que podem ajudar a gerir este número crescente de mensagens enviadas, no entanto, muitas vezes, é impossível conseguir dar uma resposta imediata.

O Facebook Messenger bot oferece a possibilidade de automatizar as questões mais comuns e responder aos seus clientes. Pode pensar em perguntas como “qual é a política de devoluções?” ou “Qual o tempo médio de entregas?”. Ao automatizar esse tipos de perguntas, ganha tempo precioso para resolver os problemas mais sérios.

About the Author:

Deixe o seu comentário