Porque devo apostar nas redes sociais para o meu negócio?

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Porque devo apostar nas redes sociais para o meu negócio?

Porque devo apostar nas redes sociais para o meu negócio?

Para além de aproximar as pessoas, as redes sociais tornaram-se num factor crucial para o crescimento de várias indústrias e organizações.

A maioria das empresas modernas aposta fortemente numa presença online, não só para aumentar o engagement com o público, como também para gerar receitas para os seus negócios.

A necessidade de aumentar notoriedade e ser reconhecido a um nível mais amplo tem crescido ao longo dos anos e, por isso, as redes sociais tornaram-se numa ferramenta de marketing fundamental para qualquer negócio. Assim, como um ser humano precisa de água para se manter hidratado, um negócio precisa de estar onde o público está, para o seu negócio ter asas para voar.

 

Já estou online, e agora?

Uma das principais razões para as empresas estarem online é precisamente a publicidade, no entanto a maioria falha neste ponto. Uma vez presente nas plataformas online, é importante focar as publicações para um público específico e não para toda a gente! É importante definir um target, pois só assim se conseguirá alcançar resultados positivos.

É evidente que construir uma forte imagem de marca não é tarefa de um dia, pois requer muito tempo, muita paciência e, sobretudo, muito esforço! Assim, seguindo a famosa expressão “O conteúdo é rei!”, deve-se criar conteúdo de valor, pois é a melhor forma de aparecer online. Após a partilha destes maravilhosos conteúdos que, dependendo do seu negócio, podem variar entre artigos, notícias, imagens, etc, vai poder gerar tráfego para a sua página e aumentar a possibilidade de o seu negócio ser reconhecido a um nível mais amplo.

Importa mencionar que as redes sociais podem tornar-se em ferramentas muito valiosas quando utilizadas corretamente. A análise da concorrência, por exemplo, é uma das grandes vantagens que a sua empresa pode tirar. Analisando as estratégias que as outras marcas do nosso ramo utilizam, ajuda-nos a compreender o que melhor resulta e o que podemos fazer de diferente para aumentarmos a nossa notoriedade e, mais importante, as nossas vendas!

Uma outra grande vantagem de estar presente online é a criação de relações próximas com o cliente. Um dos factores de sucesso das empresas é precisamente o nível de proximidade com o cliente. Assim, através das redes sociais, podemos incentivar os utilizadores a interagiram, dando feedback sobre o nosso produto/serviço e, com isso, proceder a possíveis melhoramentos.

Importa perceber que a retenção e fidelização de clientes deverá ser a maior prioridade de qualquer negócio, pois o custo de aquisição de novos clientes é superior ao custos de manutenção dos que já estão fidelizados, já pensou nisso?

Não basta ter uma página, é preciso geri-la e atualizá-la. Não tem tempo? Não se preocupe. Nós estamos cá para o ajudar!

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